Para quem tem a mania que é má, não será muito dignificante ter chegado à sala escura onde estão os Corações Independentes da Joana Vasconcelos e ter começado a chorar.... Mas foi o que aconteceu. A arte comove-me e ali foi um misto da obra com a voz de Amália a ecoar sem ferir - no volume certo.
Percorremos toda a exposição começando no Museu da Electricidade, pausa para almoço e CCB. Tudo bonito, bem organizado, capaz de envolver qualquer pessoa que tenha o mínimo de interesse em Amália Rodrigues.
Eu interesso-me por Fado em geral. Por Amália, obviamente, apesar de não ser a minha fadista preferida... se é que tenho uma.... mas isso são outras conversas.
Ide ver a exposição. Ide que vale muito a pena e é grátx!
4 comentários:
Coração de manteiga...
Anda de lanchonete em lanchonete a enfardar doces de amêndoa e depois não actualiza isto. Acho mal. Primeiro vicia-me, depois abandona-me...
E também queria avisar que já deitei fora a Barbie Port-au-Prince, aquele porta-alfinetes fofinho! Sou bondosa...
já não vinha aqui há algum tempo...e tenho que deixar umas letras, gostava de ter visto essa exposição mas não foi possível, a Amália para mim é enorme e este fado em concreto é o meu preferido, não sei se reparaste no canto superior direito http://2.bp.blogspot.com/_VxtNLKTMlmQ/SY35cRnlHZI/AAAAAAAAAVk/h3BH96TtAWw/s1600-h/Foi+por+vontade+de+Deus-alexandre+madureira.jpg há uma referencia a esta canção.
um abraço e tudo de bom.
Alexandre: a exposição está até Janeiro de 2010! Não voltas cá antes disso? Vale muito a pena!
Enviar um comentário