sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

adeus, até ao meu regresso...

que será lá para dia 2 ou 3 ou 4 do próximo ano!

Até lá: tudo de bom para todos! :)

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

o definitivo hino de Natal

Don´t Shoot me Santa - The Killers

leis de murphy e afins

Se um dia começa mal não há maneira de acabar bem... aliás, a tendência é para acabar muito pior! E assim foi: ontem devia ser apagado do mapa - começou com o incidente atrás descrito e acabou às 2h30 da manhã a comprar tabaco e um chocolatão na estação de serviço... Escusado será referir que estou aqui com mais vontade de estar enroscada nos meus lençóis quentinhos a ver uma qualquer Praça da Alegria ou assim!
Mas o dia seguinte pode começar melhor: são 12, senhores! 12 dias longe daqui! 12 dias na minha verdadeira casa! Isto sim, é um verdadeiro presente de Natal!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

é a vida!

Parece-me que este blogue se podia transformar numa página de descrições dos meus incidentes domésticos. Ou isso ou vídeos do youtube. É que detesto ver blogs que só têm desses vídeos porque raramento os abro e o tempo que aquilo demora a carregar!? Mas depois encho isto daquela música que tem que ser, o scketch que preciso de ver e partilhar, etc...
Mas voltemos aos incidentes domésticos: esta manhã fiquei presa em casa! Sim! Queria sair e não consegui abrir a porta que a noite passada tranquei por causa do vento que a fazia bater. Lindo, não é? Uma gaja atrasadíssima a querer ir trabalhar, chave prá frente, chave pra trás, pontapé na porta, nervos à flor da pele e nada... Saí pela janela (é baixinho) e fui tentar do lado de fora: nada! (a falta que um homem faz em casa!). Tive que pedir socorro aos Super-Zés que foram eficientíssimos e resolveram tudo rapidamente e à la MacGiver! O meu muito obrigada aos dois e pode ser que ainda poste aqui um youtube em modo de agradecimento!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

ms. bean is back

E como se começa (bem) um novo dia?

1) Abre-se a janela da sala e afastam-se as cortinas.
2) Caem-me as cortinas, o varão e tudo em cima.
3) Reparo depois que o iogurte se entornou nas cortinas, no chão e no parapeito da janela.
4) Limpo tudo com o 1º pano que me aparece à frente.
5) Coloco as cortinas na máquina de lavar e o resto de iogurte no lixo.
6) Saio, calmamente, de casa... como se nada fosse... sem stress... é normal!

grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.............

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

ironia é

Seria interessante abordar as más políticas do governo em relação aos funcionários públicos: os aumentos, a perda de vínculo....

Porquê? Porquê? Porquê?

Eu nem faço greve!

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

fura greve

Este blog não faz greve!
Não é que me sinta realizada profissionalmente, nem que ache que ganhe bem... mas os sindicatos são coisas que me fazem espécie: não acho honesto marcarem greves às 6ªs e, acima de tudo, não suporto quando começa a luta de taxas de aderência... as vezes que vamos ouvir isto hoje!

Mais vale vir trabalhar!

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

...

mas melhor que o bacalhau do prof. só mesmo chegar a casa e deparar-me com a reposição de uma das mais míticas e fabulosas séries nacionais: Os Andrades!

Quem se lembra?

Para (re)ver às 4ªs pelas 17h45 na RTP Memória.

gente realmente desocupada

E num momento de alta produtividade aqui no gabinê, descobrimos que o prof. Marcelo já encomendou o bacalhau para a consoada! Haja gente prevenida!

Fonte: revista Flash...

Paranoid Park



Estreia amanhã... num cinema longe de mim!

Shuif!

aviso

ATENÇÃO! ATENÇÃO!

Abriu a época da caça ao € para a rifazinha do Cabaz de Natal lá para os meninos, blá, blá, blá... Não se deixem enganar!

Eu já deixei...

terça-feira, 27 de novembro de 2007

e a Bergen inventou A BOLACHA



Que coisa maravilhosa! Uma combinação de dois dos meus sabores preferidos: maçã e canela! Torna-se complicado comer uma só, mas também não me posso esticar porque não me parece que as vá encontrar por aqui perto e o próximo abastecimento só deve chegar 6ª feira...


E são estes os dilemas da minha vida!

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

coisas que me dão um Prazer dos Diabos

Posso afirmar, com toda a frontalidade, que sou uma ávida consumidora de tv. Vejo muita porcaria, mas também vejo coisas decentes. A Guerra é, neste momento, o meu vício (ainda estou a ressacar da falta de 3ª feira...), é uma verdadeira lição de História para quem, como eu, só conheceu versões desgarradas, muitas vezes parciais e apaixonadas do que se passou nas ex-Colónias. E as trocas de sms durante os episódios são já clássicos da literatura de telemóvel ;).

Mas vinha aqui falar de outra coisa. À 5ª feira é sagrado: Pina, Boucherie, Inês e o outro (sim, por ordem de preferência) fazem-me companhia! Gosto do formato e da inteligência com que se tenta abordar as coisas mais estúpidas. Não gosto do novo apresentador. Pode ser um excelente actor, parece minimamente inteligente, mas as piadas e as gracinhas não se aguentam. Os níveis de humor estão muito abaixo dos restantes participantes e aquilo destoa um bocadinho... a imitação de ET ontem quase me fez mudar de canal! Acaba por ser inconveniente!

Volta Adelaide, estás perdoada!

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

finalmente online

Para quem é pobrezinho e mora longe, a Time Out mantém-nos em contacto com o que vale a pena ver e fazer na capital. Difícil era encontrá-la a 200km de Lisboa, mas agora já não há problema: está tudo online!


E depois gosto da escrita descontraída e bem disposta, gosto da escolha dos temas e gostava muito de trabalhar num sítio assim!...

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

perguntas (cada vez mais) recorrentes


Mas quando é que são 17h30????????????????????

e 6ª feira?

ainda falta muito?

pode ser já?

fáxavor........

terça-feira, 20 de novembro de 2007

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

bom fim-de-semana!

Concha Buika - Mi niña Lola

Ouvi este tema no programa Conversa de Raparigas na Antena 3, em cima da Ponte Vasco da Gama, com as luzes da Cidade à minha frente... a caminho de mais uns dias mágicos! Não sei se por isso, (se por outra razão qualquer), ficou-me no ouvido, arrepiou-me, amei!

Espero que também gostem!

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

inauguração

Está, oficialmente, inaugurada a época de Inverno aqui na masmorra: aquecedor ligado e tudo! Hoje foi também o dia em que me desejaram Bom Natal pela primeira vez este ano... ao contrário do que é habitual, respondi!

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

cinema

Ela desafiou-me e eu andei a pensar... Sim, fiz listas e tudo! Há tantos filmes que, por razões diferentes, marcaram momentos da minha vida - não tenho só 5 filmes! Então criei categorias, tipo Óscares, mas com critérios próprios (parvos, portanto). Depois elegi os 5 nomeados de uma categoria e o que saiu é o que se segue:

OS 5 FILMES QUE MUDARAM, DE ALGUMA FORMA, A MINHA MANEIRA DE VER O MUNDO:



Na verdade são 6... digamos que um é suplente!
Gostava de saber quais os 5 filmes da vida de: cida, jacky, nihau, gracinha e papoila!

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

precisam-se

de sinónimos para: acontecimento, evento, actividade... estou a esgotar a minha fonte de palavras que possam ser substituídas sem alterar o sentido da coisa (coisa! coisa é fixe!). Valha-nos o feriado de amanhã, o dia de férias de 6ª feira e o fim-de-semana que promete ser uma coisa maravilhosa!


até já!

terça-feira, 30 de outubro de 2007

:)



E foi aqui, mesmo debaixo das ceroulas, que degustei o meu jantar de Sábado! Com direito a farófias maravilhosas, companhia perfeita e resultado de jogo de futebol pouco animador...

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

sos

Não sei se é do tempo, da época, dos nervos ou do raio que parta! Só sei que só penso em comida! Nos intervalos desses pensamentos pecaminosos consigo concentrar-me em outras coisas como trabalho e assim, mas esses momentos de abstracção duram-me pouco... e voltam os bolos das Maltezinhas, as empadas do L.R., os chocolates do M. Cacau... só de pensar acho que já estou a inchar!
Socorro! :(

terça-feira, 23 de outubro de 2007

MORTE NUM FUNERAL



Que bom que é uma pessoa chegar ao Domingo à tarde e pensar ir ao cinema ver um filmezinho para descontrair - uma comédia romântica que nos fará esboçar um sorriso e pouco mais. Não foi nada disso que aconteceu: Morte num Funeral foi uma surpresa! Só posso dizer que, provavelmente, o filme não vai ser um daqueles que me vai marcar para o resto da vida, mas o ataque de riso que me provocou vai ficar na história das minhas idas ao cinema. Uma vergonha...


... e tem o Spud! :)

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

tranquilize...

The Killers feat. Lou Reed - Tranquilize

A 13 de Novembro há mais! Ainda falta muito?!

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

eu devia isto ao blog!



Jorge Palma - Quem és tu de novo

A razão do título deste espaço. Um dos hinos da minha vida. Eu!

Visto aqui.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Interrompo o silêncio para que fique escrito que um mergulho no mar, ainda que seja em Outubro, es de maravilla!

Ainda há paraísos perto de casa!

Obrigada...

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

até me vieram as lágrimas aos olhos...

Eu disse que voltava! E voltei! Na verdade não me tem apetecido escrever... a minha vida real ocupa-me as horas quase todas e das melhores formas possíveis!
Tinha que haver uma razão muito forte para abrir o blogger e postar qualquer coisa. E a razão apareceu: ocupou todas as conversas de fim-de-semana, já me fez chorar (de tanto rir), despertou delírios completamente hilariantes e merece ser partilhada! Visitem http://www.bompovo.pt/. Façam-vos esse favor e descubram uma das ideias mais geniais dos últimos tempos. E mais não digo!


Obrigada Spooky por teres partilhado esta informação tão preciosa - quem dera a muitos serem assim! ;)

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

...

Isto da vida é coisa lixada mesmo! Um dia (ontem) estás sem energia para nada, o mundo (quase todo) está a desabar em cima de ti, por muitos comprimidos que tomes a tua cabeça parece uma bilha de gás prestes a explodir, etc, etc... Outro dia (hoje) estás óptima, o mundo é um lugar maravilhoso para se estar, sentes entusiasmo, confiança! E é quase amanhã!


E é preciso tão pouco para uma mudança tão grande! Obrigado em geral e em particular!
;)

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Lições de Português (do Brasil)

- a ficha caiu: percebemos algo que era óbvio.
- mala sem alça: problema/pessoa que não tem ponta por onde se lhe pegue!


Obrigada amiga, não só pelas lições, mas também pelas gargalhadas que dou aqui em frente a este monitor quando falo consigo!

só para que conste

O meu chefe máximo não me conhece e resolveu demonstrá-lo no pior sítio, na pior hora... a bronca foi dele e eu é que corei até às orelhas!

terça-feira, 24 de julho de 2007

ironia é

estar sentada há semanas na minha secretária sem nada (nada de nada) para fazer e arranjarem-me um (um único) trabalho para o dia e hora em que tinha marcado um jantar de aniversário muito especial!!!

aventuras semi-urbanas 2

E eis que tudo em que acreditei até agora cai por terra e um novo conceito de lazer se abre à minha frente! Eu conhecia o desporto de ir passear para os centros comerciais ao fim-de-semana, eu sabia que há pessoas que, à falta de melhor, se sentam no jardim a jogar às cartas ou só a conversar. Agora ir para a Estação de Correios passar tempo?! Novidade! É, de facto, um lugar animado aqui da urbe: tirar a senha, esperar 45 minutos (sim!) para levantar uma carta enquanto as srªs funcionárias trocam dicas de como tirar aquela nódoa de vinho tinto da camisola que ainda foi cara mesmo nos saldos... As pessoas começam a falar entre si que aquilo é inadmissível, os ânimos exaltam-se um pouco, mas ninguém pede o livro de reclamações (eu também não... queria sair de lá com a minha cartinha e depressa!). Há uns banquinhos simpáticos onde donas de casa e reformados trocam sintomas de doenças e desgraças familiares, mas, cada um na sua vez, lá saca da senha e se dirige ao balcão. Agora o espanto total é ver entrar um sr. nos seus, vá, sessentas, pedir licença para se sentar, sentar-se e uma alma convencida que estava a ajudar diz-lhe: tem que tirar a senha senão não é atendido. E o sr. responde: não, menina, eu já estou servido, vim só passar um bocado! Quem é o louco aqui?!

sexta-feira, 20 de julho de 2007

desafio

A Formiguita e o Fenómeno passaram-me um desafio.

Cada pessoa escreve sete factos casuais sobre a sua vida. Depois passa o desafio a outras sete, deixando um comentário no seu blogue para que essa pessoa saiba que foi desafiada.

As respostas seguem já a seguir:

1 - Adoro praia!
2 - A minha dieta começa sempre na próxima 2ª feira...
3 - Sou muito trapalhona e tenho sempre medo de partir alguma coisa.
4 - Acumulo sapatos, botas e sandálias que nunca usei nem sei se alguma vez usarei.
5 - Sou funcionária pública e odeio!
6 - Ainda coro...
7 - Sou um bocado gozona, sobretudo comigo!

As próximas vítimas são:

1 - ci
2 - ni hau
3 - spooky
4 - fado falado
5 - um sofá no chiado
6 - falhadas
7 - ticha

Vá, toca a mandar os podres todos cá para fora! :)

quinta-feira, 19 de julho de 2007

aventuras semi-urbanas

Toda a gaja que vive sozinha sabe que há coisas para as quais preferíamos ter companhia. Falo de ir ao supermercado. Empurrar carrinhos, carregar sacos... uma ajuda masculina seria bem-vinda! Mas o pior não é isso. O pior é quando chegamos à caixa! Tirar do carrinho, pôr na passadeira, tirar da passadeira e pôr no saco, tentando ser o mais rápida possível para não atrapalhar os vizinhos de trás. Criaturas que a esta hora já deixaram de tentar perceber por que razão temos iogurtes magros, barras de cereais dietéticas e depois um chocolatão hiper calórico (que pode apetecer e só um de vez em quando não faz mal a ninguém...). Criaturas essas que se deslocam em bandos de, no mínimo, 3 elementos (sendo que um é pdc de certeza), e que nos cercam o pequeno espaço que temos para fazer toda aquela operação do põe no saco, põe no carrinho... e começamos a transpirar e a jurar que, para a próxima vamos para a caixa dos deficientes e grávidas (lagarto, lagarto, lagarto). Aconteceu-me hoje. Eles eram quatro, dois machos e duas fêmeas. Os machos afastaram-se logo! As duas fêmeas posicionaram-se: uma com as mãos dentro do seu carrinho, a outra de saco aberto à espera das encomendas ainda a funcionária não tinha começado a pôr os meus pertences a fazerem pi pi pi! Com o bom humor que me tem caracterizado nos últimos dias, dei-lhe a entender que precisava de um saquinho para colocar as minhas míseras compras, ou seja, tentei agarrar um dos 500 sacos que ela tinha já abarbatado. Missão só possível quando parou tudo à espera que me despachasse e eu larguei um inocente: não tenho saco... a senhora importa-se?! A minha delicadeza foi suficientemente explícita e a fêmea lá me dispensou um dos seus saquitos de plástico... Obrigadinhos, sim? (Ó cabra!)

You! Me! Dancing!

Los Campesinos - You! Me! Dancing!

Tropecei neles por acaso, mas gostei muito do som e do accent!

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Podia aqui repetir que Wednesdays suck o que não deixaria de ser verdade, mas prefiro escrever que metade da semana já passou! Hoje já não conta! Amanhã passa depressa e 6ª feira é o dia em que acordo melhor!
É verdade, as semanas estão difíceis, os dias arrastam-se com pouco sentido e o desejo de sair daqui é cada vez maior. Viver num sítio que não sentimos nosso e saber que o nosso sítio, as nossas coisas, as nossas pessoas estão longe pode pesar muito.
Adorava ser menos responsável, atirar tudo ao ar e fugir!

sexta-feira, 13 de julho de 2007

...

Entretanto apercebi-me que completei 4 anos na blogosfera! Ao reler coisas antigas que escrevi vejo como tanta coisa mudou... como eu mudei - a vida é feita disso e é bom ter um cantinho onde registamos essas mudanças. Por isso, porque gosto de escrever, porque aprendo todos os dias, porque fiz amigos, porque sim: balanço absolutamente positivo! Pretendo continuar por aqui. Enquanto fizer sentido!

quarta-feira, 11 de julho de 2007

finalmente!



Jorge Palma - Encosta-te a Mim

Uma gaja com TPM devia abster-se de ouvir isto... pode ser perigoso.

constatações

Preciso de férias para descansar destas... foram dias agitados, mas óptimos! Há a registar o óbito do velho telemóvel, mas tirando isso: perfeito! Excepto as questões geográficas. As que incomodam cada vez mais...

quinta-feira, 28 de junho de 2007

...Duas idas ao Centro de Saúde, uma cólica renal, reacção a medicamento assassino e 3 sacos de soro no bucho... se calhar já não vou a tempo para os Metallica! :(

quarta-feira, 27 de junho de 2007

...

E o dilema SBSR está resolvido: estarei lá... todos os dias! :)

nunca mais é 2ª feira

Voo Nocturno, o novo trabalho de Jorge Palma, chega na próxima 2ª feira às lojas! Estou ansiosa! O primeiro tema Encosta-te a mim é uma delícia! O resto há-de ser tão bom ou melhor!
Mais informações aqui.

terça-feira, 26 de junho de 2007

indignações vespertinas

Afinal como é?

Flexisegurança

Flexissegurança

Flexigurança

Enquanto não se decidirem, não me debruço sobre o assunto....

actualização: e não imaginam o tempo que levei a escrever as três formas e a acertar com os links...

indignações matinais

Mas por que raio o SBSR é todo durante a semana? Qual é a ideia? Eu percebo que talvez seja mais fácil contratar uma banda para uma 3ª feira do que para um Sábado, mas podia haver um esforço extra! Ou será que só os habitantes da grande Lisboa, estudantes, reformados e desempregados têm direito a ir? Para quem mora a 200 km de Lisboa torna-se um bocadinho difícil. Claro que posso tirar uns dias de férias, inventar uma doença súbita, simplesmente desaparecer... e mais: se decidir ir dois dias terei que comprar 2 bilhetes diários o que fica mais caro do que um passe para o festival todo! Posso sempre comprar o passe e ficar a roer-me em casa sabendo que podia estar lá no resto dos dias! Posso também escolher um só dia e pronto: fica o assunto meio arrumado... Ó vida difícil!

segunda-feira, 25 de junho de 2007

constatações

Só trabalho bem sob pressão!

mas mesmo assim à rasquinha... quando já não dá para adiar nem mais um minutinho!

sexta-feira, 22 de junho de 2007

bom fim-de-semana!



Mola Dudle - Diva

apontamento desportivo

Isto ainda se aceita (pode ser que dispensem o coiso do Couceiro), agora isto? É uma afronta! Não me conformo! Com a Suíça? E os duelos com Espanha e Itália que animaram tantas tardes da minha vida? Já não há jogadores como os Paulos (Jorge e Alves)? O Pedro Alves? Onde andam os homens de fibra como o Livramento (que saudades...)?
Pior, pior...só mesmo isto...

quinta-feira, 21 de junho de 2007

verão

Hoje começa o Verão! E eu de calças compridas, t-shirt, camisa, mocassins, mãos frias, depilação por fazer e a consultar compulsivamente o meteo.pt!

Tragam-me os 40 graus! Depressa!

terça-feira, 19 de junho de 2007

segunda-feira, 18 de junho de 2007

zodiac

Zodiac de David Fincher foi, provavelmente, o pior filme que vi (mais ou menos) nos últimos anos! Se calhar estou a ser injusta... O filme pode até ser uma obra-prima, mas não é para o meu bico! Lento, chato, enfadonho, previsível (pois...), sem ponta de emoção, actores muito apagados (cada canastrão!), o oposto total de Fight Club!


Valeu-me a sesta que dormi no ombro mais doce deste mundo... :)

sexta-feira, 15 de junho de 2007

desabafo...

Bonito, bonito é uma gaja sair de casa mais cedo para chegar (por uma vez) a horas ao trabalho e estar um palhaço parado em 2ª fila a trancar-nos a viatura! Melhor só mesmo o dito palhaço estar a almoçar descansadinho como se nada fosse e sorrir para nós, pedir desculpa e não nos dar sequer a hipótese de discutir um bocadinho! PQP!

quinta-feira, 14 de junho de 2007

:)

sleeping with ghosts - placebo

E o que eu gosto da Leela? E do Fry? E do Brian a cantar dry your eye?! :)

terça-feira, 12 de junho de 2007

pffffffffffffff

Eu gosto de pessoas. Gosto de conhecê-las, de perceber como são! De algumas desisto a meio, de outras desisto (talvez) demasiado cedo para perceber exactamente quem são. Evito fazer julgamentos apressados e gosto de dar o beneficío da dúvida - há dias maus para todos e eu não sou exactamente um modelo de virtudes! Mas se há coisa que me deixa phodida é que falem de mim e da minha vida sem se darem ao trabalho de me conhecer! Destas pessoas, acabei de desistir!


...mas não sem antes pedir que arranjem uma vida vossa com passeios, cinema, férias, mas sobretudo com Amor!

segunda-feira, 11 de junho de 2007

...

Não choveu! Na verdade, também não esteve muito calor, mas foi perfeito! :)

sexta-feira, 8 de junho de 2007

novidades....

Basta uma gaja pensar em apanhar um sol, ir a uma praia, aproveitar o fim-de-semana... para as previsões meteorológicas começarem a mudar de hora a hora e cada vez para pior! Nada que me inquiete muito, afinal isto é a história da minha vida e até nem me posso queixar muito!


E quem disse que não se pode ir à praia com chuva?!

quarta-feira, 6 de junho de 2007

freud deve explicar



Eighth Wonder (Patsy Kensit) - I'm not scared

Acordei com esta música na cabeça... duplamente estranho: acordar a cantar e uma música que já nem me lembrava que tinha existido!

terça-feira, 5 de junho de 2007

afinal, afinal... não sou assim tão má!

You Are 52% Control Freak

Generally, you are in control but not a control freak. You life is usually in order.
However, sometimes you get too obsessed with making everything in your life picture perfect.
para a Ci! :)

acordar

As manhãs estão difíceis! Acordar é penoso... cada vez mais! Percebi isso hoje quando tentei desesperadamente desligar o rádio quando era o alarme do telemóvel que tocava de forma extremamente irritante! Foi preciso 1 minuto (repito: 1 minuto!) de tortura de pi-pi-pi para entender que era outra coisa que estava a tocar e não o pobre rádio que ia sendo atirado à parede! Depois disto como se consegue ter um dia normal?!


eu sei como, mas não digo.... ;)

sexta-feira, 1 de junho de 2007

diva



1 Junho 1926

note to self: E ainda dizem que não há coincidências?!...

quinta-feira, 31 de maio de 2007

calorzinho

E, finalmente, sente-se aquela aragem morna na rua... Como eu gosto disto! Claro que dentro de poucas semanas estarei a queixar-me dos 40 graus impossíveis de aguentar, mas agora já tinha saudades deste tempo quente. E da praia? Faz-me tanta falta enterrar os pés na areia quente e esticar-me ao sol até quase derreter!... Brevemente! Num sítio longe daqui! ;)

terça-feira, 29 de maio de 2007

...

e depois há aquelas leis que dizem que se alguma coisa puder correr mal, vai correr mal... e há também uns seres altamente irritantes que acordam nestas alturas e os Andrés Sardets desta vida que atacam mesmo que já se tenham passado 4 meses e meio (sim, fui fazer as contas) sobre o concerto! Está decidido: amanhã Greve - a favor da minha sanidade mental!

sei que estou completamente, absolutamente, desesperadamente... farta disto quando

pondero, realmente, a possibilidade de fazer greve amanhã!

quinta-feira, 24 de maio de 2007

aprendizagens de uma viagem

Depilação iraniana é muito bom! Gelo no vinho branco é óptimo! English breakfast após noite de vinho branco com gelo faz maravilhas! Comida típica Inglesa existe e é maravilhosa! Há sempre um sítio com café e pastel de nata bem portugueses! E Sagres fresquinha! E Pints.... Quando a Iva diz que é já ali ao lado... são pelo menos 20 minutos em ritmo de marcha! Cartão de crédito é para ser usado! E o Vertigo 42 foi o sítio mais fantástico onde estive em toda a minha vida!


Obrigada Angus, Tininha, Emanuelle, Vanessa, petite Aimée, Yuri, Eurico, Rita e............. the most amazing friend in the whole world: Iva! LUV U LOADS BABES!


Obrigada Marta... por me aturares...eu não sou fácil!

quarta-feira, 23 de maio de 2007

imagens de uma viagem 4



Sempre presente!




imagens de uma viagem 3



Um sítio decadente. Pelo menos a um Domingo à noite. Amei! :)

imagens de uma viagem 2



Um movimento artístico africano que nos mostra o mundo de modo diferente: Popular Painting from Kinshasa. A descobrir aqui. Na Tate, claro! E os bolos da Tate?!.... E o chá?... Eu bem digo que podia viver lá!

imagens de uma viagem 1



Um artista urbano a descobrir aqui

terça-feira, 22 de maio de 2007

londres

Viajar é muito mais do que apanhar um avião e ir de um sítio para outro. Há vidas que se reencontram, locais aos quais se volta uma e outra vez. Há amizades que nascem, outras que crescem, outras ainda que se consolidam. Há a viagem interior que nos faz sentir mais, pensar mais, muitas vezes maldizer distâncias geográficas. Porque há outras distâncias que se diluem e nos deixam cada vez mais próximos. Há laços que mantemos e vimos crescer dia-a-dia, quase hora a hora. E, desta vez, uma urgência enorme de voltar!!


Nunca mais....nunca mais!

quarta-feira, 9 de maio de 2007

aplausos

Não sou apreciadora da Margarida Rebelo Pinto, aliás embirro bastante com ela (apesar de nunca ter lido nenhuma das suas obras-primas)! Mas, desta vez, tenho que aplaudir de pé o artigo que escreveu para o Sol no passado Sábado cujo sugestivo título é: Artistas de Circo! É que é mesmo aquilo! A ler aqui!

segunda-feira, 7 de maio de 2007

férias

Tinha muito para escrever, mas não há tempo. Muito trabalho para ficar feito antes de ir de férias: faltam 4 dias. London aí vamos nós! Fugir do George Michael, dos Placebo, dos Bloc Party, do Festival Islâmico... Tinham mesmo que marcar tudo para a próxima semana?! Vou gastar o dinheiro todo dos bilhetes em pints!


Se houver mais alguma coisa interessante que eu vá perder, por favor, não me digam!

quinta-feira, 3 de maio de 2007

agora a sério

Se há coisa que me deixa irada é a incompetência no trabalho! Pedir alguma coisa a alguém e ter como resposta: esqueci-me, faz-me ficar roxa de raiva. Pior: descobrir que alguém fez asneira da grossa e está a tentar pôr a culpa nos outros dá direito a discussão... mesmo que não seja nada comigo. Mas como ando a tentar limpar a fama de mau feitio acho que, desta vez, me vou calar. Respirar fundo. Contar até 10. Zen...
Não consigo! Já volto!

domingo, 29 de abril de 2007

SPOOOOOOORTING




... Em estágio para logo à noite!

Liedson: um golo cedinho e depois mais uns quantos...como nós gostamos!

sexta-feira, 27 de abril de 2007

let's get physical

Ontem ganhei coragem e lá fui ao ginásio. Grande ideia! Recebi uma maçã vermelha (a 1ª!), uma salva de palmas das coleguinhas que me olhavam cheias de inveja e muitos parabéns das monitoras. Eu explico: de dois em dois meses de tortura medem-nos e pesam-nos (parece uma feira de gado...). Eu não metia lá um pé há mais de três semanas...mas miraculosamente perdi 25,5 cm de gordura (?) e uns kilinhos! Claro que nada disto tem que ver com o facto da minha vida ser um circo (ou uma canção da Ivette Sangalo...não é Spooky?), estão sempre a acontecer coisas que me deixam ansiosa e isso acelera o meu metabolismo... não. Foi o ginásio! E digo-vos, de facto, é fantástico: basta pagar para ficar em forma! Nem é preciso lá ir! Se quiserem contactos mandem-me um mail que aqui não se faz publicidade!

sweet dreams



Outra das (muitas) músicas da minha vida!

vícios que me impedem de pensar muito

Este que vi aqui!

quinta-feira, 26 de abril de 2007

e novidades?!

You are a Brainy Girl!

Whether you're an official student or a casual learner, you enjoy hitting the books.
You know a little bit about everything, and you're always dying to know more.
For a guy to win your heart, he's got to share some of your intellectual interests.
A awesome book collection of his own doesn't hurt either!


via amorizade

quarta-feira, 25 de abril de 2007

25 de abril II

Este é também o dia que marca a minha primeira memória de lutar por alguma coisa em que acreditava verdadeiramente. Celebravam-se os 6 anos (ó meu Deus...) da Revolução e havia uma corrida de patins na Avenida da Liberdade. Do alto dos meus 5 anos (...) e do desejo de pequena vingança de um rapazito mais velho (e lampião...belhéck) que me tinha mandado ao chão numa corrida anterior, ganhei uma força brutal e ganhei a corrida! Foi a primeira vez que ganhei alguma coisa com o meu esforço... ficou de lição! Acho que conservo essa força até hoje: uns dias mais, outros menos, mas determinação e força nunca me faltaram para enfrentar as pequenas (e grandes) partidas da vida.

Isto hoje está muito sério....

25 de abril I

Gosto deste dia! Gosto de, todos os anos, descobrir novas estórias e novos pontos de vista. Gosto, especialmente, de me sentir livre! Tenho sempre a parva sensação de que se tivesse vivido durante a ditadura (sim, ditadura e não regime um pouco autoritário!) teria passado anos da minha vida na prisão... Cada maluco com a sua pancada e esta é só uma de muitas! Desfrutem deste dia...e de todos os outros também!

terça-feira, 24 de abril de 2007

sexta-feira, 20 de abril de 2007

cromices

Uma coisa é certa: a minha vida é tudo menos chata! Depois de aventuras com candeeiros que se acendem sozinhos, malas que não abrem e que têm a minha vida lá dentro, estores que não fechavam e agora já não abrem... faltava um chapéu-de-chuva enoooooooorme que se recusa a fechar. Sendo assim, tenho um elemento decorativo novo no meio da minha sala e não sei como me livrar dele: desisti! Para já fica assim... há muitos quilómetros para fazer este fim-de-
-semana!

who's gonna ride your wild horses


Uma das (muitas) músicas da minha vida.

quinta-feira, 19 de abril de 2007

?

Quantas emoções cabem num dia? Já contaram? Eu não, mas estou tentada a fazê-lo... um dia destes!

quarta-feira, 18 de abril de 2007

amor novo

A Spooky tem sido a minha iniciadora em Nick Cave que, confesso, sempre achei assim um bocado (como escrever isto) chato e deprimente! Mas a Spooky é uma óptima professora e soube-me agarrar pelos meus pontos fracos: um vídeo com o Jarvis a abanar-se e o Jason Donovan completamente louco a rodopiar de copo na mão... O Shane McGowan (meu deus, o Shane...) com muito sentimento, mas sem dentinhos nenhuns... E depois, mais seriamente, a Weeping Song, A Diva PJ Harvey, o Do you Love me, aquele vídeo do vazio... Tou convertida!

Miúda, acho que criaste um monstro: eu! Obrigada! :)
O cão mais fotogénico da blogosfera (o meu Charlie) está doente... era só isto! :(


terça-feira, 17 de abril de 2007

read my mind

Acordar, inesperadamente, ao som desta música só pode ser prenúncio de um bom dia! Obrigada Antena 3!

herman

Hoje, a partir das 11h, João Adelino Faria entrevista O Mestre no RCP. Para ficar com o ouvidinho colado à telefonia...

segunda-feira, 16 de abril de 2007

e o meu estado para hoje é:

Jorge Palma (o inspirador do título deste humilde cantinho) non stop. Porque é uma grande voz e porque sim.

efemérides

Hoje é Dia Mundial da Voz

e é um daqueles dias parvos que me dizem muito. Gosto de vozes (já tinha escrito) a cantar, a falar e mesmo de vozes interiores que não têm som, mas que se sentem!

sexta-feira, 13 de abril de 2007

?

E os 22 graus que me prometeram para hoje, onde estão? É que já estou um bocado farta das camisolas de lã, dos casacos... preciso de sol, de calor, de uma imperial na esplanada ao final da tarde! Já não há respeito por nada nem por ninguém! Isto precisava era de dois, dois Salaz... OK, eu calo-me - mas queria os meus 22 graus, sff, bem passados!

quinta-feira, 12 de abril de 2007

?

E à pergunta: Quais são as grandes linhas orientadoras da acção da instituição nesta área? respondem-me: é a rega automática!.... Comentários para quê....

quarta-feira, 11 de abril de 2007

voz

Se há coisa que eu gosto é de vozes. Sim, vozes de pessoas! Às vezes deixo de ouvir o que dizem só para lhes sentir o tom... mas não podem ser umas vozes quaiquer: coisas demasiado agudas são intoleráveis para as minhas orelhitas. Vai daí, a Kate Bush pode ser muito boa rapariga, mas não aguento tanto grito estridente e fico-me por aqui quanto ao que não gosto.
Na música é normal apaixonar-me por vozes, mesmo que o género musical não seja o meu (nem sei qual é, mas pronto). Ultimamente amei a Carla Bruni, a Anna Carolina, a Amy Winehouse, o Antony e agora apaixonei-me definitivamente por Damien Rice e pela sua Lisa Hannigan - que par perfeito, pá!
Fica aqui a música que ando a consumir até ao estado de overdose...

Como diria alguém que eu conheço: hoje está um belo dia para um ataque aéreo!

terça-feira, 10 de abril de 2007

momento calimero

Eu que sou uma visionária e uma gaja cheia de sorte achei que ia encher-me de pó e ver os Placebo no Sudoeste. Erro. Crasso. Afinal, alguém se antecipou e resolveu marcar um concerto para o dia 19 de Maio. Primeiro a alegria e o êxtase. Depois a fúria, a ira, a raiva... essas coisas que só querem dizer que fiquei muito phodida! Porquê 19 de Maio? Com tantos dias no ano tinha que ser um em que não vou estar cá?! Podia ser a 20 e ainda fazia a loucura de sair do avião de malas atrás e correr para o Parque da Bela Vista... Eu mereço?!

segunda-feira, 9 de abril de 2007

a páscoa é muito bonita

Sair do Alentejo e meter-me no cinema para ver INLAND EMPIRE. Tenho lido tanta coisa sobre o filme que nem vou comentar. Apenas digo que gostei e que me fez passar ao lado da morte e ressurreição do JC - aquilo é muito trabalho de casa! Mais uns quilómetros e chego ao verdadeiro Portugal Profundo: o melhor são as estações de rádio que se sintonizam no caminho e nos dão pérolas como Jesus de Frei Hermano da Câmara ou Quem Vê TV dos Taxi assim de seguida sem aviso nem nada! Depois tios, primos, desconhecidos obcecados com comida: tens que provar isto e comer daquilo! - E um jornal? Onde posso comprar uma merda de um jornal? - Ah isso só na vila e só até às13h... Vruuummmm. Fugir. Voltar para comer. Fugir de novo para ver o SPOOOOOOOOOOORTING. Esperar adormecer depressa para ver se o tempo passa...nã....há um cão amoroso a ladrar a todas as horas em que não está, ele também, a comer! Domingo de Páscoa:o Senhor ressuscitou e com ele todos os cabritos, borregos e iguarias igualmente agoniantes em tabuleiros de metro e meio (sem exagero!). Fugir. De vez. Aterrar em Lisboa depois de vários quilómetros de filas de carros que mal conseguem circular tal é o peso que carregam: ele há sacos de batatas, garrafões de azeite prestes a saltar pela janela e a música: maravilhosa de novo - o Sarnet e o Abrunho non stop! Mais uns quilómetros e home sweet home. Dormir. Muito e bem. Perceber que devia ter ficado sossegada em vez de tentar socializar. Acho que aprendi a lição!

quarta-feira, 4 de abril de 2007

bom dia!

Acordar com uma música na cabeça e ter que a ouvir rapidamente... já está!

segunda-feira, 2 de abril de 2007

chegou a hora...

Algumas pessoas perguntam-me insistentemente se estou bem... Estou! O final de um relacionamento e tal... parece que é minha obrigação estar deprimida e chorar muito! Não. Para esse peditório já dei. Voltar a estar "solteira" tem sido uma redescoberta de mim, das minhas coisas, da minha personalidade que tinha ficado um pouco perdida nestes últimos anos! Os primeiros dias foram duros, mas felizmente, tive amigos à altura: bastantes até.. sinceramente, mais do que esperava! Gente boa que me rodeia e que eu mal tinha percebido - desculpem ser tão "desligada" às vezes.... Martas, Isabel, Jacky, Ci, Iva, Pepa, Paula, Luís, Rui, Neusa e João Manos, Sandra, Carlinha e Tiaguinho, Telma, Zé Carlos e os que não se pronunciam, mas que eu sei que estão lá! (se me esqueci de alguém telefonem...e insultem-me!)
E depois...é todo um mundo de novas oportunidades que se abre à nossa frente! ;)

o caimão



King, sábado à noite - apinhado de gente. Mas mesmo assim valia o esforço. O Caimão, obrigatório ver. E fui e vi. Vi vários filmes num só: Bruno é o amador - o que ama o Cinema, a ex mulher, os filhos, a vida... Teresa é a profissional - a mãe, a amante, a filha, a que recusa a ordem natural e a enfrenta com alguns receios, mas com convicção. Moretti é o mestre - a ironia da sua actuação: divina! Berlusconi é só o pretexto para um filme cheio de emoções boas e más, mas cheio!

sexta-feira, 30 de março de 2007

É isto tudo!

Armadilha de vidro

Antes que esta lâmina
fira definitivamente
os legítimos anseios
façamos um pacto:
zzzzeu me entrego toda
zzzzmeio a meio

Diva Cunha, in armadilha de vidro

roubado daqui

quarta-feira, 28 de março de 2007

Brett Anderson está de volta (e ainda bem!), mas sem os Suede! Lançou, recentemente, o primeiro álbum a solo e aqui está o video do 1º single - Love is Dead. A ouvir. Com atenção. Sonoridade diferente, mas a voz, a intenção, a sensualidade, está tudo lá!

ufa300 anos depois...consigo postar de casa! Será? Isto é um teste: 1, 2, 3 som. Soooom.

actualização: yessssssssssss! Dá!

once more with feeling

Boato ou verdade (eu torço para que seja verdade): Placebo no Sudoeste a 3 de Agosto! É que era daquelas coisas que eu estava mesmo a precisar, apesar de detestar festivais, fazia um esforço... afinal o SuperBock do ano passado nem foi assim tão mau! Ver o Brian em palco é catártico: pelo menos das últimas 3 vezes foi... Se bem que algumas das vezes tenha tido desfechos perigosos que implicaram furos em pneus, polícia e um senhor a chorar-me no ombro... Mas isso agora não interessa: o que é preciso é que venham que eu vou estar lá aos pulos e a gritar (cantar mal, mas mal...) as musiquinhas TODAS que eu adoro!
Aqui fica uma delas.

terça-feira, 27 de março de 2007

underwater tonicha

Corria o ano de 1997 (ou 98 - a pdi...) quando surgiu na televisão uma anúncio da Levi's com uma música diabólica: Underwater Love. Não descansei até comprar o álbum - todo ele fabuloso - dos Smoke City. Fui vê-los à Expo (em 98 de certeza) e não me recordo bem do concerto (lá está...) mas deve ter sido bom!
Corre o ano de 2007 e com a mudança de casa redescobri o disco (tudo tem um lado positivo!). É um prazer renascido! Trouxe-o para o trabalho para ouvir em repeat, mas a coisa não está a correr muito bem... o meu colega que no outro dia andava a editar coisas do André Sardet, escolheu hoje a Tonicha como musa inspiradora e entre This must be underwater love entra um Eu não sei como te chamas ó Maria Faiaaaaaaaaaaaaaa........... é mau, mas que está a ser divertido, está!

segunda-feira, 26 de março de 2007

e o meu estado para hoje é:

a ouvir o concerto dos U2 em Alvalade (14/8/2005) em repeat desde as 10 da manhã... podia ser pior!

messenger

Acho as opções o meu estado no messenger muito limitadas. Há dias em que me apetecia clicar em demoníaca, de bem com a vida, feliz, absolutamente intratável... sei lá! Há uma panóplia de estados a explorar! Mas não, ficamo-nos pelo online, ocupado, ausente... deprimente não? Acho que os senhores que mandam naquilo deviam ir mais além e experimentar coisas mais arrojadas... ok, não me vou esticar, mas como descobri que penso como um homem (post anterior) acho que já tenho desculpa para todas as parvoíces!

esclarecida!




You Communicate Like a Man



When you communicate, you like to get to the point.

You're not afraid to say what's on your mind - and leave it at that.

Talking about your emotions drains you. You rather keep them to yourself.

You prefer solving problems to wallowing in your sorrows.



via Jacky

quinta-feira, 22 de março de 2007

?

Existirá mais algum ginásio no mundo onde um dos exercícios se chame Tom Sawyer?!

quarta-feira, 21 de março de 2007

yes sir!

E na senda das recordações estúpidas e deprimentes, aqui fica mais uma: as Baccara!!!! Outras que tais, quase tão pirosas (ou mais) como a Rafaella, mas logo duas de uma vez só!
Ora vamos lá dar ao pezinho, rodopiar sob a bola de espelhos e soltar o que de mais kitsch há em nós! 'Bora!

efemérides

Hoje é Dia Mundial do Sono




O sono da razão produz monstros de Francisco de Goya

terça-feira, 20 de março de 2007

questionário dos 7

A Jacky tramou-me...

7 coisas que faço bem:

escrever
pensar
patinar
conduzir
andar de saltos altos
sopa
caricaturas

7 coisas que não faço ou não sei fazer:

passar a ferro
cantar
apreciar a beleza do campo
coser
pintar
bricolage
bacalhau com natas

7 coisas que me atraem no sexo oposto:

olhar
sensualidade
sentido de humor
a voz
inteligência
honestidade
sinceridade

7 coisas que digo frequentemente:

‘Bora!
‘Tou cheia de sono!
Que horror!
What you don’t have you don’t need it now…
Ahn, ahn…
Temos que combinar…
SPOOOOOOOOOOOOORTING!

7 actores/actrizes que admiro (vou fazer batota: realizadores, pode ser?):

Wong Kar Wai
Pedro Almodóvar
Nanni Moretti
Gus Van Sant
Patrice Chéreau
Edgar Pêra
Hitchcock

7 (in)felizes que desafio:

as meninas com link ali ao lado (nihau, particularidades e spooky) , excepto a Jacky.... e a Marta que ainda não tem blog mas já tem um motivo para começar!

so feminine

Só para meninas! Este site! Fantástico! Eu gosto! Especialmente por ser inglês e por estar quase de partida....

segunda-feira, 19 de março de 2007

Só para assinalar a feliz coincidência que aconteceu hoje... Nem parece coisa da minha vida, mas parece que os Deuses hoje estão comigo! Agora: mãos à obra!

sexta-feira, 16 de março de 2007

vrummmm

Nada melhor do que uma 6ª feira com toneladas de trabalho para fazer! A dificuldade está em ganhar balanço... depois vai ser fácil... escrever sobre trânsito pode não ser o mais apelativo dos temas, mas alguém tem que sujar as mãos: eu! E como a malta aqui é compreensiva entrei em regime de reclusão: fecho-me em casa, musiquinha de fundo e aqui vamos nós: circular - a pé, de bicicleta, de transporte urbano colectivo... de carro evitando conflitos de trânsito e estacionando em parques legais e pagos... estou a entrar no espírito! Até já!

quinta-feira, 15 de março de 2007

Rafella

Voltei à música! Calmamente... sem procurar coisas agressivas: basicamente, fico-me por recuerdos e parvoíces. E foi num desses devaneios que me lembrei desta senhora: Rafaella Carra! Lembro-me de querer ser como ela quando crescesse. Eu e todas as amigas do prédio! Ora clicai aqui e ides encontrar uma verdadeira pérola...


ps - obrigados à Marta, a ti e a ti!

quarta-feira, 14 de março de 2007

letras

Mas que necessidade é esta que os portugueses têm de adicionar éles às palavras? Exemplos ouvidos recentemente: espiLro! SauLdades! TreLze!... Podia ser outra letra qualquer e, talvez, a coisa tivesse mais piada: énes, énes era giro! EspiNro, SauNdades, TreNze... não pode ser, esta modalidade também existe embora devido a factores de deficiência na fala e não se deve brincar com essas coisas... ser fanhoso não tem piada! Ou até tem, mas não se pode dizer!

terça-feira, 13 de março de 2007

planos

E começo a fazer planos! (antes disso devia escrever sobre a amizade, mas ainda não consigo...) Começamos com chá e bolinhos e podemos acabar em NY! Muitos e bons planos!

segunda-feira, 12 de março de 2007

democracias

O que acontece quando é dado ao português o direito de voto? Muita coisa. Algumas boas, outras más... más... más: Salazar e Cunhal entre os 10 maiores portugueses de sempre e pior: uma senhora vestida de cortinado de sala a cantar uma canção do Emanuel a representar o nosso país na Eurovisão.

rescaldos

6ª feira: cansaço
Sábado: afectos
Domingo: afectos
2ª feira: o ano do Porco! Agora já percebi porquê.

sexta-feira, 9 de março de 2007

?

Quando é que são 17h30?

fim-de-semana

cinema (brava dança - mas porquê só no Vasco da Gama?). amigos. café e jornal. amigos. mar. amigos. jantar. amigos. mais café. mais amigos. supresas sempre esperadas. mais e mais amigos!...

quinta-feira, 8 de março de 2007

efemérides

Hoje é Dia Mundial do Rim


galas

Voltei a ter televisão por cabo o que quer dizer que pouco ou nada vejo os canais portugueses: devoro tudo, quero ver tudo o que perdi nos últimos tempos. Ontem, abri uma excepção: duas galas à mesma hora na RTP1 e TVI respectivamente. Fiquei-me pela RTP... nostálgica, digna, grata, simples. Da TVI desisti antes de ter começado... demasiado rebuscada, muitas repórteres giras sem nada para dizer...

Momentos da noite:

RTP - Rui Reininho em dueto com Tony de Matos (o que foi aquilo?)
TVI - Lili Caneças: O Filipe La Feria é um génio dos MUSICÓIS (musicóis?!)

quarta-feira, 7 de março de 2007

Sou crente. Rezo todas as noites antes de adormecer. Não sei se por hábito ou por verdadeira fé, mas confortam-me essas palavras que imagino chegarem a um longínquo destinatário. Mas para tudo há limites. Sem saber bem como cheguei aqui. E, até agora, esta descoberta teve o mérito de me arrancar uma gargalhada! Depois pode vir a levantar-me outro tipo de questões como: antes de ligar como? na primeira vez ou em todas? serve para quê exactamente?... alguém explica?

regressar

Ir ao ginásio e ficar tonta na 2ª volta. Parar. Almoçar. Muito e bem. Voltar ao trabalho. O rádio sintonizado onde não haja muita música (não ouvir música é essencial). O corpo a pedir descanso. Contrariar. Esperar pela massagem marcada para hoje. Tratar de mim é imprescindível. Beber água, beber muita água. Fumar menos. Escrever mais e não ouvir música (essencial)... por enquanto!

terça-feira, 6 de março de 2007

castigo

Como se tudo isto fosse um mar-de-rosas ainda tenho que levar com o colega a editar partes de um concerto do André Sardet... desde as 2h da tarde! Que coisa intragável! Eu não merecia tanto sofrimento!

viagens

Apesar de tudo, sempre vivi bem comigo. Gosto de estar sozinha, de fazer as minhas coisas, de ir onde me apetecer ir, de pairar por cima das obrigações do dia-a-dia. É óbvio que depois de quase 4 anos de vida em comum sinto-me desmembrada: falta-me uma parte do que eu fui durante aquele tempo. Não vivo a olhar para trás, o futuro é o caminho e se não houvesse problemas práticos para resolver eu já estaria a fazer o luto e a focar-me nas coisas que são realmente importantes agora: viajar, viajar, viajar... renasço sempre assim e tem dado resultado! Limpo a alma com novas aventuras e novas histórias, reecontro lugares e amigos que me acalmam, liberto-me dos dias normais: fujo, mesmo sabendo que regressarei em breve para encontrar tudo no mesmo sítio. Por esses dias estarei mais leve e menos magoada, por esses dias poderei Começar de Novo!

segunda-feira, 5 de março de 2007

a razão

A vida é feita de recomeços. A minha, pelo menos tem sido. Desta vez é um recomeço amargo, contrariado, mas necessário. Quem Sou eu de Novo é o que vou tentar descobrir neste espaço... sem previsões. Obrigada Jorge Palma por uma (de tantas) canções pilares de uma vida errante/errada, mas nunca monótona - a minha!
Quando a janela se fecha
E se transforma num ovo
Ou se desfaz em estilhaços
De céu azul e magenta
E o meu olhar tem razões
Que o coração não frequenta
Por favor diz-me quem
És tu de novo
Quando o teu cheiro me leva
Às esquinas do vislumbre
E toda a verdade em ti
É coisa incerta e tão vasta
Quem sou eu para negar
Que a tua presença me arrasta
Quem és tu na imensidão
Do deslumbre
As redes são passageiras
Arquitecturas da fuga
De toda a água que corre
De todo o vento que passa
Quando uma teia se rasga
Ergo à lua a minha taça
E vejo nascer no espelho
Mais uma ruga
Quando o tecto se escancara
E se confunde com a lua
A apontar-me o caminho melhor
Do que qualquer estrela
Ninguém me faz duvidar
Que foste sempre a mais bela
Por favor diz-me que és
Alguém de novo

Jorge Palma