domingo, 29 de abril de 2007

SPOOOOOOORTING




... Em estágio para logo à noite!

Liedson: um golo cedinho e depois mais uns quantos...como nós gostamos!

sexta-feira, 27 de abril de 2007

let's get physical

Ontem ganhei coragem e lá fui ao ginásio. Grande ideia! Recebi uma maçã vermelha (a 1ª!), uma salva de palmas das coleguinhas que me olhavam cheias de inveja e muitos parabéns das monitoras. Eu explico: de dois em dois meses de tortura medem-nos e pesam-nos (parece uma feira de gado...). Eu não metia lá um pé há mais de três semanas...mas miraculosamente perdi 25,5 cm de gordura (?) e uns kilinhos! Claro que nada disto tem que ver com o facto da minha vida ser um circo (ou uma canção da Ivette Sangalo...não é Spooky?), estão sempre a acontecer coisas que me deixam ansiosa e isso acelera o meu metabolismo... não. Foi o ginásio! E digo-vos, de facto, é fantástico: basta pagar para ficar em forma! Nem é preciso lá ir! Se quiserem contactos mandem-me um mail que aqui não se faz publicidade!

sweet dreams



Outra das (muitas) músicas da minha vida!

vícios que me impedem de pensar muito

Este que vi aqui!

quinta-feira, 26 de abril de 2007

e novidades?!

You are a Brainy Girl!

Whether you're an official student or a casual learner, you enjoy hitting the books.
You know a little bit about everything, and you're always dying to know more.
For a guy to win your heart, he's got to share some of your intellectual interests.
A awesome book collection of his own doesn't hurt either!


via amorizade

quarta-feira, 25 de abril de 2007

25 de abril II

Este é também o dia que marca a minha primeira memória de lutar por alguma coisa em que acreditava verdadeiramente. Celebravam-se os 6 anos (ó meu Deus...) da Revolução e havia uma corrida de patins na Avenida da Liberdade. Do alto dos meus 5 anos (...) e do desejo de pequena vingança de um rapazito mais velho (e lampião...belhéck) que me tinha mandado ao chão numa corrida anterior, ganhei uma força brutal e ganhei a corrida! Foi a primeira vez que ganhei alguma coisa com o meu esforço... ficou de lição! Acho que conservo essa força até hoje: uns dias mais, outros menos, mas determinação e força nunca me faltaram para enfrentar as pequenas (e grandes) partidas da vida.

Isto hoje está muito sério....

25 de abril I

Gosto deste dia! Gosto de, todos os anos, descobrir novas estórias e novos pontos de vista. Gosto, especialmente, de me sentir livre! Tenho sempre a parva sensação de que se tivesse vivido durante a ditadura (sim, ditadura e não regime um pouco autoritário!) teria passado anos da minha vida na prisão... Cada maluco com a sua pancada e esta é só uma de muitas! Desfrutem deste dia...e de todos os outros também!

terça-feira, 24 de abril de 2007

sexta-feira, 20 de abril de 2007

cromices

Uma coisa é certa: a minha vida é tudo menos chata! Depois de aventuras com candeeiros que se acendem sozinhos, malas que não abrem e que têm a minha vida lá dentro, estores que não fechavam e agora já não abrem... faltava um chapéu-de-chuva enoooooooorme que se recusa a fechar. Sendo assim, tenho um elemento decorativo novo no meio da minha sala e não sei como me livrar dele: desisti! Para já fica assim... há muitos quilómetros para fazer este fim-de-
-semana!

who's gonna ride your wild horses


Uma das (muitas) músicas da minha vida.

quinta-feira, 19 de abril de 2007

?

Quantas emoções cabem num dia? Já contaram? Eu não, mas estou tentada a fazê-lo... um dia destes!

quarta-feira, 18 de abril de 2007

amor novo

A Spooky tem sido a minha iniciadora em Nick Cave que, confesso, sempre achei assim um bocado (como escrever isto) chato e deprimente! Mas a Spooky é uma óptima professora e soube-me agarrar pelos meus pontos fracos: um vídeo com o Jarvis a abanar-se e o Jason Donovan completamente louco a rodopiar de copo na mão... O Shane McGowan (meu deus, o Shane...) com muito sentimento, mas sem dentinhos nenhuns... E depois, mais seriamente, a Weeping Song, A Diva PJ Harvey, o Do you Love me, aquele vídeo do vazio... Tou convertida!

Miúda, acho que criaste um monstro: eu! Obrigada! :)
O cão mais fotogénico da blogosfera (o meu Charlie) está doente... era só isto! :(


terça-feira, 17 de abril de 2007

read my mind

Acordar, inesperadamente, ao som desta música só pode ser prenúncio de um bom dia! Obrigada Antena 3!

herman

Hoje, a partir das 11h, João Adelino Faria entrevista O Mestre no RCP. Para ficar com o ouvidinho colado à telefonia...

segunda-feira, 16 de abril de 2007

e o meu estado para hoje é:

Jorge Palma (o inspirador do título deste humilde cantinho) non stop. Porque é uma grande voz e porque sim.

efemérides

Hoje é Dia Mundial da Voz

e é um daqueles dias parvos que me dizem muito. Gosto de vozes (já tinha escrito) a cantar, a falar e mesmo de vozes interiores que não têm som, mas que se sentem!

sexta-feira, 13 de abril de 2007

?

E os 22 graus que me prometeram para hoje, onde estão? É que já estou um bocado farta das camisolas de lã, dos casacos... preciso de sol, de calor, de uma imperial na esplanada ao final da tarde! Já não há respeito por nada nem por ninguém! Isto precisava era de dois, dois Salaz... OK, eu calo-me - mas queria os meus 22 graus, sff, bem passados!

quinta-feira, 12 de abril de 2007

?

E à pergunta: Quais são as grandes linhas orientadoras da acção da instituição nesta área? respondem-me: é a rega automática!.... Comentários para quê....

quarta-feira, 11 de abril de 2007

voz

Se há coisa que eu gosto é de vozes. Sim, vozes de pessoas! Às vezes deixo de ouvir o que dizem só para lhes sentir o tom... mas não podem ser umas vozes quaiquer: coisas demasiado agudas são intoleráveis para as minhas orelhitas. Vai daí, a Kate Bush pode ser muito boa rapariga, mas não aguento tanto grito estridente e fico-me por aqui quanto ao que não gosto.
Na música é normal apaixonar-me por vozes, mesmo que o género musical não seja o meu (nem sei qual é, mas pronto). Ultimamente amei a Carla Bruni, a Anna Carolina, a Amy Winehouse, o Antony e agora apaixonei-me definitivamente por Damien Rice e pela sua Lisa Hannigan - que par perfeito, pá!
Fica aqui a música que ando a consumir até ao estado de overdose...

Como diria alguém que eu conheço: hoje está um belo dia para um ataque aéreo!

terça-feira, 10 de abril de 2007

momento calimero

Eu que sou uma visionária e uma gaja cheia de sorte achei que ia encher-me de pó e ver os Placebo no Sudoeste. Erro. Crasso. Afinal, alguém se antecipou e resolveu marcar um concerto para o dia 19 de Maio. Primeiro a alegria e o êxtase. Depois a fúria, a ira, a raiva... essas coisas que só querem dizer que fiquei muito phodida! Porquê 19 de Maio? Com tantos dias no ano tinha que ser um em que não vou estar cá?! Podia ser a 20 e ainda fazia a loucura de sair do avião de malas atrás e correr para o Parque da Bela Vista... Eu mereço?!

segunda-feira, 9 de abril de 2007

a páscoa é muito bonita

Sair do Alentejo e meter-me no cinema para ver INLAND EMPIRE. Tenho lido tanta coisa sobre o filme que nem vou comentar. Apenas digo que gostei e que me fez passar ao lado da morte e ressurreição do JC - aquilo é muito trabalho de casa! Mais uns quilómetros e chego ao verdadeiro Portugal Profundo: o melhor são as estações de rádio que se sintonizam no caminho e nos dão pérolas como Jesus de Frei Hermano da Câmara ou Quem Vê TV dos Taxi assim de seguida sem aviso nem nada! Depois tios, primos, desconhecidos obcecados com comida: tens que provar isto e comer daquilo! - E um jornal? Onde posso comprar uma merda de um jornal? - Ah isso só na vila e só até às13h... Vruuummmm. Fugir. Voltar para comer. Fugir de novo para ver o SPOOOOOOOOOOORTING. Esperar adormecer depressa para ver se o tempo passa...nã....há um cão amoroso a ladrar a todas as horas em que não está, ele também, a comer! Domingo de Páscoa:o Senhor ressuscitou e com ele todos os cabritos, borregos e iguarias igualmente agoniantes em tabuleiros de metro e meio (sem exagero!). Fugir. De vez. Aterrar em Lisboa depois de vários quilómetros de filas de carros que mal conseguem circular tal é o peso que carregam: ele há sacos de batatas, garrafões de azeite prestes a saltar pela janela e a música: maravilhosa de novo - o Sarnet e o Abrunho non stop! Mais uns quilómetros e home sweet home. Dormir. Muito e bem. Perceber que devia ter ficado sossegada em vez de tentar socializar. Acho que aprendi a lição!

quarta-feira, 4 de abril de 2007

bom dia!

Acordar com uma música na cabeça e ter que a ouvir rapidamente... já está!

segunda-feira, 2 de abril de 2007

chegou a hora...

Algumas pessoas perguntam-me insistentemente se estou bem... Estou! O final de um relacionamento e tal... parece que é minha obrigação estar deprimida e chorar muito! Não. Para esse peditório já dei. Voltar a estar "solteira" tem sido uma redescoberta de mim, das minhas coisas, da minha personalidade que tinha ficado um pouco perdida nestes últimos anos! Os primeiros dias foram duros, mas felizmente, tive amigos à altura: bastantes até.. sinceramente, mais do que esperava! Gente boa que me rodeia e que eu mal tinha percebido - desculpem ser tão "desligada" às vezes.... Martas, Isabel, Jacky, Ci, Iva, Pepa, Paula, Luís, Rui, Neusa e João Manos, Sandra, Carlinha e Tiaguinho, Telma, Zé Carlos e os que não se pronunciam, mas que eu sei que estão lá! (se me esqueci de alguém telefonem...e insultem-me!)
E depois...é todo um mundo de novas oportunidades que se abre à nossa frente! ;)

o caimão



King, sábado à noite - apinhado de gente. Mas mesmo assim valia o esforço. O Caimão, obrigatório ver. E fui e vi. Vi vários filmes num só: Bruno é o amador - o que ama o Cinema, a ex mulher, os filhos, a vida... Teresa é a profissional - a mãe, a amante, a filha, a que recusa a ordem natural e a enfrenta com alguns receios, mas com convicção. Moretti é o mestre - a ironia da sua actuação: divina! Berlusconi é só o pretexto para um filme cheio de emoções boas e más, mas cheio!