terça-feira, 24 de julho de 2007

aventuras semi-urbanas 2

E eis que tudo em que acreditei até agora cai por terra e um novo conceito de lazer se abre à minha frente! Eu conhecia o desporto de ir passear para os centros comerciais ao fim-de-semana, eu sabia que há pessoas que, à falta de melhor, se sentam no jardim a jogar às cartas ou só a conversar. Agora ir para a Estação de Correios passar tempo?! Novidade! É, de facto, um lugar animado aqui da urbe: tirar a senha, esperar 45 minutos (sim!) para levantar uma carta enquanto as srªs funcionárias trocam dicas de como tirar aquela nódoa de vinho tinto da camisola que ainda foi cara mesmo nos saldos... As pessoas começam a falar entre si que aquilo é inadmissível, os ânimos exaltam-se um pouco, mas ninguém pede o livro de reclamações (eu também não... queria sair de lá com a minha cartinha e depressa!). Há uns banquinhos simpáticos onde donas de casa e reformados trocam sintomas de doenças e desgraças familiares, mas, cada um na sua vez, lá saca da senha e se dirige ao balcão. Agora o espanto total é ver entrar um sr. nos seus, vá, sessentas, pedir licença para se sentar, sentar-se e uma alma convencida que estava a ajudar diz-lhe: tem que tirar a senha senão não é atendido. E o sr. responde: não, menina, eu já estou servido, vim só passar um bocado! Quem é o louco aqui?!

1 comentário:

gracinha, a artista do burlesco disse...

há gente muito mal agradecida. então os correios prestam um serviço social, quem sabe até poderão substituir os lares de idosos (caríssimos), ensinam a tirar nódoas de vinho, talvez quem sabe onde comprar as melhores camisas em saldo, e ainda reclamam por ser inadmissível... isso é que é inadmissível!
;-)