quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Beja e o Marxismo

Durante 10 anos vivi no Alentejo. Nove desses anos foram passados em Beja. Uma cidade de que gosto. Mais agora do que antes quando tinha que estar lá todos os dias. Vista de fora, Beja é pitoresca, óptima para passar fins-de-semana descansados e rever os pouquíssimos amigos que fiz (poucos, mas bons)!
Soube hoje, através do blog Praça da República uma notícia que em nada me espanta, mas espanta! Quer dizer: eu não queria acreditar que era possível, sabendo que ali é mesmo possível.
Um cidadão propôs dar o nome de Karl Marx a uma rua da cidade (leiam aqui)! Lá está, é pitoresco! Reflecte o ambiente que se respira em Beja e não seria grave se fosse um munícipe a achar que estava bem. Não. Há, de certeza, mais gente a aplaudir de pé e já pronta a descerrar a lápide! É antigo! É antiquado! É "ficámos presos no 25 de Abril e não saímos de 1974"!
Não que seja uma coisa importantíssima, mas é o espelho de um sítio que eu gostava de ver mais dinâmico, mais modernizado, mais século XXI. Alguém faça isso acontecer...

1 comentário:

Margot disse...

Huuum...Moro na Rua Karl Marx, na moradia "O Sonho de Margarida e Marido"...Até ficava giro...Ou na vivenda "Souvenir de Paris", por exemplo. Acho que havia uma com este nome em S. João, ou na Trafaria.