terça-feira, 21 de abril de 2009

Uma canção para mim?!

Bem sei que já é 3ª feira e o prazo para falar disto já passou. Mas sou uma tosca, uma simples mulher do povo que se comove com tudo e com nada, uma saloia de corpo inteiro, alguém que precisa de se justificar para escrever o que se segue:


Adoro o programa Uma canção para Ti! (já está)


É verdade e devo fazer aqui duas considerações prévias: adoro música e já fui a um concerto do Tony Carreira. Parece um contra-senso, mas não é.
Sou fascinada por fenómenos e os putos do concurso são verdadeiros fenómenos. Cantam que se fartam e já passaram a fase do Eu vi um Sapo há muito tempo, apesar da produção insistir em vestir vestidinhos de princesa a meninas de 14 anos... enfim. Mas a produção (ou não sei quem) tem um mérito inigualável: a escolha das canções - adoro todas e cada uma delas. Já ouvimos Gemini e José Cid, já houve convidados de luxo: o próprio do Tony, a S. D. Simone, o brilhante Carlos Mendes, o Tordo e outros mais. Falharam na Kátia Guerreiro, mas pronto, isso é um (des)gosto pessoal. E outra: a Júlia Pinheiro! Eu gosto dela. Reconheço-lhe inteligência bastante para saber o que faz e se é aquilo que tem que fazer, faz e muito bem! O Goucha também não está mal: os sapatos de Domingo eram lindos!

E assim passo as noites de Domingo agarradíssima à TVI a ver desfilar os pequenos talentos. A ouvir atentamente as considerações dos jurados: Rita Pereira volta que a Benedita não sabe falar, a deixar cair uma lagrimita aqui e ali porque os putos emocionam-me e não é só tpm e a maldizer a única coisa má que este programa tem: o horário! Não se pode ir para a cama a altas horas da madrugada num Domingo. Eu não aguento quanto mais as criancinhas! Vejam lá se mudam isso, fáxavor. Obrigada!

5 comentários:

Margot disse...

Parabéns!
Admitir num só texto que gostas de Tony Carreira, de um programa da TVI, da Júlia Pinheiro, que és do povo e que choras a ver o dito programa, sem teres nem uma única vez a tentação de te afirmares como mulher culta, inteligente e viajada que és faz de ti um ídolo para esta humilde leitora!
Continua a surpreender e encantar!

tota disse...

O extraordinário - agora reparo - é não ter dito assim muito mal de nada!

Anónimo disse...

Ahahahaha Redneck! ;P
E melhor que a ida ao Tony foi a preparação para o concerto, que ir sem saber as letras é que não podia ser...

tota disse...

ó amiga - e aquele solo à la Pink Floyd? O Tony é o maior e mai nada! Belas horas de treino para podermos brilhar. Este ano repetimos no Cid? ;)

Beijos

GR disse...

Nunca vi...
Se te serve de consolo a minha mãe também chora a ver isso (não estou a gozar, hi hi hi).

: )

P.S. Vou ver se te consigo enviar hoje resposta.