segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Exposição Amália - Coração Independente



Para quem tem a mania que é má, não será muito dignificante ter chegado à sala escura onde estão os Corações Independentes da Joana Vasconcelos e ter começado a chorar.... Mas foi o que aconteceu. A arte comove-me e ali foi um misto da obra com a voz de Amália a ecoar sem ferir - no volume certo.

Percorremos toda a exposição começando no Museu da Electricidade, pausa para almoço e CCB. Tudo bonito, bem organizado, capaz de envolver qualquer pessoa que tenha o mínimo de interesse em Amália Rodrigues.


Eu interesso-me por Fado em geral. Por Amália, obviamente, apesar de não ser a minha fadista preferida... se é que tenho uma.... mas isso são outras conversas.


Ide ver a exposição. Ide que vale muito a pena e é grátx!

4 comentários:

Margot disse...

Coração de manteiga...

Margot disse...

Anda de lanchonete em lanchonete a enfardar doces de amêndoa e depois não actualiza isto. Acho mal. Primeiro vicia-me, depois abandona-me...
E também queria avisar que já deitei fora a Barbie Port-au-Prince, aquele porta-alfinetes fofinho! Sou bondosa...

Unknown disse...

já não vinha aqui há algum tempo...e tenho que deixar umas letras, gostava de ter visto essa exposição mas não foi possível, a Amália para mim é enorme e este fado em concreto é o meu preferido, não sei se reparaste no canto superior direito http://2.bp.blogspot.com/_VxtNLKTMlmQ/SY35cRnlHZI/AAAAAAAAAVk/h3BH96TtAWw/s1600-h/Foi+por+vontade+de+Deus-alexandre+madureira.jpg há uma referencia a esta canção.

um abraço e tudo de bom.

tota disse...

Alexandre: a exposição está até Janeiro de 2010! Não voltas cá antes disso? Vale muito a pena!