segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Balanço 2

E eis que me esqueci de um facto importantíssimo de 2012: ultrapassei um dos meus maiores pânicos de sempre - falar em público!

Foram décadas e décadas de um pânico irracional. Em cada trabalho de grupo ou mesmo numa roda de pessoas menos conhecidas ficava aflita, depois saíam-me frases que, numa situação normal, jamais teriam eco fora de mim. Ainda acontece. Sou socialmente pouco habilidosa... é um facto!

Resolvi desafiar-me. Propus-me uma tarefa que dependia em tudo da minha capacidade de conseguir comunicar com adolescentes... como sempre, é tudo ou nada! E foi tudo. Para mim, claro. Por eles nem me atrevo a falar, mas espero que se tenham divertido.

E 2012 fica na minha história como o ano em que enfrentei algumas turmas de alunos, falei, dei a volta a perguntas para as quais não tinha resposta alguma e desenrasquei-me dentro do aceitável.

Falta referir que o projecto foi magicado para o voluntariado que já fazia há algum tempo (e espero continuar a fazer) e que um projecto de voluntariado é mesmo isto: dar para receber o dobro (ou mais) em troca.



Sem comentários: